Prefeitura lança o Programa Novo Mais Educação

10/04/2019 às 22h12

A Prefeitura Municipal oficializou no ultimo dia 02 mais um ano do PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, um programa criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

No evento esteve presente a Prefeita Lorenna Di Gregorio, o Vice Prefeito Júnior Petruquio, o Vereador Ezequiel Borges e diretores da rede municipal de ensino

Sob a coordenação da professora Margarete Fróes, os alunos receberam o kit necessário para assistirem as aulas.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Paula Oliveira "o projeto que é uma forma de política pública que visa a ampliação da jornada escolar com qualidade, fortalecendo a relação Escola-Comunidade.

O Programa tem por finalidade contribuir para a:

I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular.

IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.