Evento chama atenção pelo Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes .

21/05/2019 às 16h32

A prefeitura de Itiruçu e o Conselho Tutelar realizou no ultimo dia 17 de maio um dia de palestras e apresentações temáticas alusivas ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes .

Além das palestras aconteceram diversas apresentações por estudantes dentro do tema proposto.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências.

Os participantes ouviram atentamente e tiveram orientações sobre como enfrentar os problemas e como agir quando suspeitarem que alguém esteja praticando ou sofrendo abuso ou exploração sexual.

Entre os participantes estavam o Vice-prefeito Gilmar Machado Júnior, que também representou a prefeita Lorena Di Gregório que por motivo de agenda não pode compareceu ao evento, a secretaria de Educação Ana Paula, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Roseli Reis , conselheiros tutelares e diretores e vice-diretorres de diversas unidade escolar do município.

Os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados por telefone. Basta discar o número 100. O “Disque 100” também recebe denúncias pelo e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.

Em Itiruçu as denuncias também poderão ser feita pelo celular 9 91705774 e pelo telefone fixo: 3538-1297