1719

Prefeitura Municipal de Itiruçu

Pular para o conteúdo

Profissionais da Educação e Estudantes participam do 1º Movimento Fio a Fio

21/05/2019 às 14h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Foi realizado nesta segunda-feira (20), o 1º Movimento Fio a Fio, Seminário Articular, Etnicidade, Diversidade, Discriminação: a Lei 10639/03, ações afirmativas no contexto socioeducacional e breve balanço pós abolição na contemporaneidade.

O seminário fora promovido pelo Núcleo de estudos Afro-Brasileiro e Indígena de Itiruçu - NEABI, Pelo Programa Municipal de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Itiruçu, tendo o público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e alunos do ensino médio.

O evento foi realizado no Centro Educacional Adalicio Silva Novaes, sendo pela manhã exclusivamente para os estudante que se apropriaram do espaço de fala com apresentações orais correspondendo às expectativas pedagógicas de uma construção coletiva de identidade, demonstrando suas habilidades e competência ao retratar de forma criativa os diferentes temas propostos, através de apresentações teatrais, de Rap, recitações e danças temáticas. Já no turno da tarde, para os professores diretores e profissionais da educação, houve uma palestra ministrada pela professora PHD Marise de Santana da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.