Prefeitura de Itiruçu cria ouvidoria para atender dúvidas e reclamações do cidadão

Fonte: Ascom PMI
12/04/2019 às 15h52

O cidadão itiruçuense agora pode contar com canal exclusivo para encaminhar suas reclamações, sugestões e críticas para a Prefeitura. A Ouvidoria Municipal vai receber as avaliações e comentários sobre os serviços públicos oferecidos pela administração.

Através do site oficial do município o cidadão terá a seção ‘transparência’, alem um telefone exclusivo para ouvir o cidadão. O número para contato é o 3538 1200 ramal 242.

Com esta ferramenta a Prefeitura de Itiruçu, cria um canal direto para que a população possa mandar as suas reclamações, críticas e sugestões com menos burocracia e sem intermediários.

A ouvidoria já está estruturada com um servidor público especialmente designada para trabalhar no setor. Ele será responsável por registrar os contatos telefônicos e encaminhar estas demandas aos setores competentes dentro da Prefeitura Municipal. O mesmo valerá para serviços eventualmente terceirizados, sendo que os órgãos de controle e fiscalização poderão ser acionados.

Ao ligar para a ouvidoria o cidadão poderá solicitar o sigilo de suas informações pessoais, caso entenda necessário. Desta forma, a prefeitura pode agir para preservar denunciantes e reclamantes.