Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde notificou mais um novo caso de Covid-19 no município de Itiruçu , nesta quinta-feira (10).
O caso se trata de uma mulher 56 anos, que apresentou sintomas leves. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesmo encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
A Secretaria de Saúde de Itiruçu já notificou 264 casos como suspeitos. Dos 59 casos que foram confirmados, 55 casos já estão recuperados, 1 ativos e 3 óbito. Ainda tem 54 pessoas sendo monitoradas, Estão aguardando resultado 13 pessoas e nenhuma aguardando coleta. 1326 pessoas já foram liberadas do monitoramento.
Os casos estão distribuídos em diversos bairros e localidades, vejam:
Bairro Itiruçuzinho: 10 casos - 0 ativos e 10 recuperados;
Bairro Graciliano Fraga: 5 casos - 0 ativos, 5 recuperados ;
Centro: 11 casos - 1 ativos e 9 recuperados e 1 óbito;
Bairro Antônio Souza Leal: 8 casos - 0 ativos e 8 recuperados;
Bairro José Alves Teixeira: 3 casos - 0 ativos e 3 recuperados;
Bairro Landualdo Ferreira Leite (Andaraí): 2 casos - 0 ativos e 2 recuperados;
Bairro Francisco Inácio de Souza: 5 casos - 0 ativos e 5 recuperados;
Distrito de Upabuçu: 2 casos - 0 ativos, 1 recuperados e 1 óbito;
Bairro Noilson Cerqueira: 3 casos - 0 ativos, 2 recuperados e 1 óbito;
Roberto Di Gregório: 8 casos - 0 ativos, 8 recuperados;
Bairro Real: 01 caso - 1 ativo
A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas necessárias no controle da doença no município, estão sendo tomadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Apesar da flexibilização de algumas medidas, a orientação é que se obedeça o devido distanciamento social, hábitos higiênicos e máscaras.
A pessoa que desejar informações, tirar dúvidas sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.