Prefeitura de Itiruçu distribui mudas de capiaçu para produtores do Povoado da Várzea

29/08/2021 às 22h22

O município de Itiruçu entregou neste domingo (29/08) através da Secretária de Desenvolvimento Econômico Agrícolas, mais mudas de capiaçu. Desta vez no povoado da Várzea.

Esta espécie de capim melhora a produção de carne e leite. E  pode ser usada como capineira (cortada e servida aos animais no cocho) ou para produção de silagem.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico agrícola Paulo Ézio, disse do grande esforço para alavancar a agricultura no município.

— Estamos trabalhando para impulsionar a agricultura, um trabalho minucioso, que requer tempo e paciência e principalmente vontade de trabalhar. Estamos neste propósito, como a pecuária esta em plena expansão a distribuição das mudas do capiaçu é um inicio de ajuda aos pecuaristas do município. Disse Paulo Ézio.

O vice-prefeito também presente comentou sobre a importância de investimento na agricultura:

— Ações com esta,  vem só credibilizar à gestão, que vem buscando incansavelmente mais investimentos para a agricultura e com certeza muito mais vão vim. Comentou Junior Petruquio.

A prefeita Lorenna Di Gregório presente na entrega das mudas de capiaçu, revelou que a agricultura será uma dos carros chefe de sua segunda gestão.

— Nosso município é pequeno territorialmente mais tem um povo que gosta de trabalhar principalmente na zona rural. Estamos contribuindo com as mudas de capiaçu, e vemos o interesse e o entusiasmo dos pequenos pecuaristas. E vamos buscar mais beneficio para a agropecuária de nosso município. Em tão pouco tempo já fizemos muito pela agricultura de Itiruçu, ainda não é o ideal, mas com certeza diante do quadro atual, vamos deixar agricultura lá por final de meu mandado, infinitamente melhor do que encontramos.  Já autorizei o secretario Paulo Ézio, fazer um levantamento do pecuarista do Distrito de Upabuçu para também entregamos esta espécie de capim, para eles plantar e ter um alimento de melhor qualidade para seu rebanho. Tudo com supervisão de nossos técnicos. Comentou a Prefeita Lorenna.

Na entrega das mudas também este presente os técnicos agrícolas  da Secretária de Desenvolvimento Econômico Agrícola, Jorge Batista  e Marcelo Di Girolano e o Chefe do escritório local da IBDA Roberto Leite.