Ouvidoria da Prefeitura de Itiruçu auxilia servidores no saque do PASEP

29/04/2022 às 10h33

A Ouvidoria da Prefeitura de Itiruçu vem ajudando a comunidade nas suas necessidades aproximando a população com a gestão publica. Nos últimos dias dezenas de cidadão que precisaria ir até o município de Jaguaquara para receber seus benefícios do PASEP no banco do Brasil acarretando tempo e custo a Ouvidoria esta orientando e fazendo o procedimento de transferência dos benefícios para contas das agencias ou postos de atendimento na cidade de Itiruçu.

A prefeitura do município a Dra Lorenna Di Gregório fez esta solicitação para que este serviço fosse feito pela ouvidoria para facilitar aos beneficiários ter com mais agilidade acessos a este direito.

“Não temos agência do Banco do Brasil no município, e como nem todos tem o conhecimento desta possibilidade orientei para que a Ouvidoria pudesse disponibilizar este serviço, para quem tem contas na Caixa que pode sacar na Loteria ou no Bradesco. Isto gerar uma  economia boa para quem tem direito ao PASEP”, comentou a prefeita.

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) pagam benefícios aos servidores públicos, cadastrados há pelo menos cinco anos e que tiveram uma renda máxima de dois salários mínimos no ano-base tem direito ao abono salarial.