Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Itiruçu, e a Secretaria de Saúde, através do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, informa que houve mais 2 casos de Covid-19 no município nesta terça-feira(28).
Os casos positivos de Covid-19 no município de Itiruçu foram:
1 - Um homem 50 anos, contactante de caso positivo, que apresentou sintomas leves. Realizou RT PCR para Covid-19, com resultado detectável. O mesmo encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
2- Um homem 45 anos, que apresentou sintomas leves. Realizou Teste Rápido para Covid-19, com resultado positivo. O mesmo encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
No acumulado foram registrado 84 casos notificados para Covid-19, com 40 casos descartados, 10 aguardando resultado, 3 aguardando a coleta e 31 casos confirmados. Dos casos confirmados 15 estão recuperados e 16 casos estão ativos.
O município esta com 110 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde através da vigilância epidemiológica. 870 pessoas já foram liberados do monitoramento.
A Prefeitura de Itiruçu e a Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população mais uma vez que confie apenas nos dados publicados pelos órgãos oficiais, evitando divulgar mensagens fake news sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.
O boletim epidemiológico está sendo emitidos todos os dias. A barreira sanitária e as restrições no funcionamento do comercio continua. A prefeitura de Itiruçu juntamente com a Secretaria de Saúde vem aplicando diversas medidas de prevenção ao Coronavírus.
A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.
Outros serviços:
Plantão de acolhimento de Psicólogo 73 9 91 36 44 00;
Disk Viatura 73 9 91 15 49 42;
Ouvidoria Geral do Município 73 9 81 90 19 51;
Assessoria de Comunicação 77 98 131 9937;
Disk Ambulância Upabuçu e Zona Rural 73 9 91 60 49 26.