Itiruçu

Itiruçu

Veja Calendário do ano letivo em Itiruçu

26/12/2023 às 21h28

A Prefeitura e Secretaria de Educação  divulga  cronograma para matrícula de alunos nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que as aulas  do ano letivo iniciará dia 04 de Março. Veja abaixo as datas de matriculas:

De 16/12/2023 à 23/02/2024: para renovação de matrícula, na mesma unidade, para todos os alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, bem como para os que desejarem migrar para outra unidade dentro da mesma rede, e para matrícula de alunos não integrantes da Rede Pública Municipal de Ensino no ano de 2023;

No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação:  I. Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia); II. 02 fotos 3X4; III. Transferência Original e/ou Atestado de Comprovante de Escolaridade; IV. Cópia do Cartão SUS; V. NIS; VI. CPF; VII. Cópia da Caderneta de Vacinação; VIII. Comprovante de Residência.

Para ingresso na Creche Municipal, a criança deverá ter idade de 07 meses a 03 anos e 11 meses, completos até 31/03/2024.

A matrícula do(a) aluno(a) transferido(a) somente será efetivada após apresentação do Histórico Escolar ou do Atestado de Comprovação de Escolaridade expedido pelo diretor do estabelecimento de ensino, hipótese em que o Histórico Escolar deverá ser apresentado no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.

O estudante de zona rural terá prioridade de matrícula no turno em que a Secretaria de Educação e Cultura disponibilize transporte escolar.

Mais informações nas escolas ou na secretaria educação . Também pode ser visto através do Diário do Munícipio.