Itiruçu

Itiruçu

Atenção Básica realiza tratamento e Diagnóstico. sobre a virose Pé Mão e Boca

25/05/2022 às 16h51

A Prefeitura de Itiruçu vem cuidando mais da saúde de sua população. A Secretaria de Saúde através da Coordenação de Atenção Básica  vem realizando capacitação das equipes das unidades de Saúde, sobre a virose Pé Mão e Boca tratamento e Diagnóstico.

As USf João e Rubens Amaral  capacitaram suas equipes para a realização de um cuidado de excelência a comunidade

A síndrome mão-pé-boca é uma doença altamente contagiosa causada pelos vírus do grupo coxsackie, que podem ser transmitidos de pessoa para pessoa ou através de alimentos e objetos contaminados. A doença mão-pé-boca é mais comum em crianças com menos de 5 anos, mas também pode acontecer em adultos.

Os sintomas da síndrome mão-pé-boca surgem após 3 a 7 dias da infecção e incluem febre superior a 38ºC, dor de garganta e falta de apetite. Após 2 dias do surgimento dos primeiros sintomas, aparecem aftas dolorosas na boca e bolhas dolorosas nas mãos, pés e, por vezes, na região íntima, que podem coçar.