1719

Itiruçu

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Itiruçu

Prefeitura reformará o Hospital Pedro Pimentel Ribeiro

21/10/2019 às 20h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Itiruçu estará em breve iniciando a reforma do Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro. O hospital do município é de médio porte conveniado 100% ao SUS com 85 leitos e com população assistida de 20.000 usuários, abrangendo a população de Itiruçu e o Distrito Stela Câmara Dúbios (Jaguaquara/BA). Atende uma demanda espontânea e referenciada, nas urgências/emergências e nas áreas de clínica médica, pediátrica e obstétrica, cobrindo também procedimentos cirúrgicos das regiões circunvizinhas.

O hospital de Itiruçu realiza em média/mês: 800 atendimentos ambulatórias, 993 urgência e emergência, 08 partos e 28 cirurgias. Internamento mês nas especialidades: Clínica médica: 78, Clínica pediátrica: 32, clínica obstétrica: 08 e Clínica cirúrgica: 28. Serviço de apoio diagnóstico: análises clínicas, métodos gráficos (eletrocardiograma), endoscopia, Raio X (terceirizado) e USG.

Com uma estrutura arquitetônica que tem mais de 40 anos, a prefeitura de Itiruçu através da Prefeita Lorena de Di Gregório viu a necessidade da Reforma da Unidade, para garantir segurança aos trabalhadores de saúde e os usuários como também assegurar atendimento com qualidade e eficaz.

“O paciente quando chega em uma unidade de saúde, que tem um ambiente agradável e confortável ajuda em sua recuperação, estamos trabalhando para que isto acontece, não só no Hospital, mas também no posto de se Saúde e iremos ampliar esta pratica para as demais áreas da prefeitura para maior conforto, segurança e acessibilidade para a população”, comentou a Prefeita Lorenna Di Gregório