Prefeitura faz entrega de próteses dentárias e dá melhor qualidade de vida aos beneficiários

Fonte: Secretaria de Assistência Social
19/08/2021 às 23h52

O município de Itiruçu com o programa de saúde bocal, que dá melhor qualidade de vida a população através da boca, com  restauração e tratamentos dentário da população carente do município.

O programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS ainda em fase inicial faz com que a utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa. “Melhora a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes”, contou a coordenadora do CRAS , Lili Serra.

A pessoas que são encaminhadas para o CRAS depois avaliadas de acordo critérios pré-estabelecidos são encaminhadas para unidades de saúde quando a  equipe avalia a necessidade, de acordo com cada caso, para então iniciar a confecção da prótese.

As Primeira prótese dentaria já foram entregue pela Secretaria de Assistência Social e  CRAS em parceria com a secretaria Municipal de Saúde

A prefeita Lorenna destacou a importância da saúde bocal, dizendo que “fico feliz ao ver Ao ver as pessoas com a autoestima elevada isto não tem preço, e vamos continuar trabalhando  para conseguimos ampliar este programa, e pode ter certeza que  não medirei esforços pra isso! Cuidar da população é o nosso dever, certo que não agradaremos a todos, isto é quase impossível, mais o importante é continuar fazendo mais, para quem mais precisa.”