Prefeitura de Itiruçu faz curso de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares e suplentes

Fonte: Itiruçu Notícias
16/12/2019 às 09h49

A Prefeitura Municipal de Itiruçu realizou através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), um curso de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares e suplentes, eleitos no último processo de eleição do Conselho Tutelar em Itiruçu.

A capacitação foi ministrada por Welington Reis da assessoria da Assistência Social juntamente a Presidente do CMDCA Roselí Reis e Equipe .

Os conselheiros receberam capacitação e treinamento para trabalharem de forma propositiva, atuando com informações de forma conjunta, com capacidade de análise de situações no pleno exercício de suas funções, atribuições e competências.

O treinamento foi realizado na sede do CRAS na rua Galdino Oliveira com duração de dois dias e teve encerramento neste Sábado (14).

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no atendimento aos casos de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração de trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes.

Os novos conselheiros efetivos são: Debora da Silva Damasceno, Evandro Santana Menezes, Gabriela Oliveira e Silva, Rosimeire Alves Borges Oliveira e Walter Mendes dos Santos. Todos estiveram presente no curso