Profissional de Saúde que trabalha em Itiruçu testa positivo para Covid-19, mas já está curada

17/06/2020 às 23h04

A Prefeitura Municipal de Itiruçu através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda comunidade, que hoje uma funcionária que trabalha no Hospital Municipal de Itiruçu e no HGPV(Hospital Geral Prado Valadares) realizou o Teste Rápido, o qual indicou que a mesma esta CURADA do COVID-19.

Não foi comunicado anteriormente, por a profissional ter sido assintomática e apenas foi diagnosticado hoje através da realização do teste, apresentando apenas o IgG reagente. O que comprova a contaminação a mais de 21 dias e a cura no momento da coleta, uma vez que no resultado da testagem indica a presença de anticorpos (defesas do organismo) IgG.

O caso não contará em nosso boletim, pois atualmente a funcionária reside no município de Jequié. Na oportunidade a secretaria de Saúde vem tranquilizar a população no sentido de que todas as medidas necessárias à manutenção do controle da doença no município estão sendo tomadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde.