Prefeitura adquire totens dispensador de álcool gel

15/05/2020 às 10h36

A Prefeitura de Itiruçu, na região do Vale do Jiquiriçá, iniciou a instalação, nesta sexta-feira (15), de totens com álcool em gel 70%, em pontos estratégicos do Município para ajudar na prevenção à covid19. As unidades estão sendo colocadas em locais de movimentação.

O equipamento possui um sistema de dispensação do Álcool que deve ser acionado com ajuda dos pés, evitando contato com as mãos.

A lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual (I P Is), como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

As recomendações em geral é que a população se puder fique em casa, para evitar proliferação do vírus. Caso necessário tiver de ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção e manter o distanciamento recomendado principalmente em filas.

A aquisição dos totens é apenas umas das ações da gestão municipal para evitar que a doença chegue ao município. A Prefeitura ainda realiza barreiras sanitárias, orientando o uso da máscara e fazendo a medição da temperatura corporal.

Dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, é só acionar o Disque Covid-Itiruçu, através do telefone: Disk Covid19 - 73 9 91 60 49 24.