Itiruçu registra mais três casos de Covid-19 nas ultimas 24 horas

Fonte: Secretária Municipal de Saúde
14/09/2020 às 20h25

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde notificou que um novos casos de Covid-19 no município de Itiruçu , desta segunda-feira (12).

Os caso notificados:

Um homem 62 anos, que apresentou sintomas moderados. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. O mesmo encontra-se internado no Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro.

Uma mulher 25 anos, que realizou Teste Rápido para Covid 19, com resultado positivo IgG, que são anticorpos de uma infequição tardia, ou seja, demonstra que o mesmo já teve contato com o vírus há mais de 21 dias. A mesma compareceu ao Centro do Covid, nesta segunda-feira, 14/09/2020, e relatou que não apresentou sintomas antes e só dia 05/09/20 apresentou febre, tosse, coriza, dor de garganta e dor de cabeça, foi avaliada pelo médico que solicitou testagem. O teste rápido foi realizado no dia 14/09/2020.

Uma criança de 7 anos, que realizou Teste Rápido para Covid 19, com resultado positivo IgG, que são anticorpos de uma infequição tardia, ou seja, demonstra que o mesmo já teve contato com o vírus há mais de 21 dias. O mesmo compareceu ao Centro do Covid, nesta segunda-feira, 14/09/202o, onde seus genitores relataram que não apresentou sintomas antes e só dia 05/09/20 apresentou tosse, coriza, dor de garganta e dor de cabeça, foi avaliado pelo médico que solicitou testagem. O teste rápido foi realizado no dia 14/09/2020.

A Secretaria de Saúde de Itiruçu já notificou 284 casos como suspeitos. Dos 63 casos que foram confirmados, 57 casos já estão recuperados, 3 ativos e 3 óbito. Ainda tem 35 pessoas sendo monitoradas, Estão aguardando resultado 0 pessoas e 6 aguardando coleta. 1377 pessoas já foram liberadas do monitoramento.

Os casos estão distribuídos em diversos bairros e localidades, vejam:

Bairro Itiruçuzinho: 10 casos - 0 ativos e 10 recuperados;

Bairro Graciliano Fraga: 6 casos - 0 ativos, 6 recuperados ;

Centro: 14 casos - 2 ativos e 11 recuperados e 1 óbito;

Bairro Antônio Souza Leal: 9 casos - 1 ativos e 8 recuperados;

Bairro José Alves Teixeira: 3 casos - 0 ativos e 3 recuperados;

Bairro Landualdo Ferreira Leite (Andaraí): 2 casos - 0 ativos e 2 recuperados;

Bairro Francisco Inácio de Souza: 5 casos - 0 ativos e 5 recuperados;

Distrito de Upabuçu: 2 casos - 0 ativos, 1 recuperados e 1 óbito;

Bairro Noilson Cerqueira: 3 casos - 0 ativos, 2 recuperados e 1 óbito;

Roberto Di Gregório: 8 casos - 0 ativos, 8 recuperados;

Bairro Real: 01 caso - 1 ativo

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as mididas necessárias à manutenção do controle da doença no município, estão sendo tomadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Se mantenham em suas casas, obedecendo ao devido distanciamento social, hábitos higiênicos e máscaras.

A pessoa que desejar informações, tirar dúvidas sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.