O Conselho tutelar realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Fonte: ASCOM PMI
14/05/2021 às 20h04

O conselho tutelar de Itiruçu esta realizando durante este mês de maio a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data instituída pela Lei Federal 9.970/00 é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, No Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli.

Ela tinha oito anos de idade, quando foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime até hoje está impune.

A campanha esta sendo realizada através das redes sociais oficial do conselho tutelar de Itiruçu: Facebook, WhatsApp e Instagram, da rádio Itiruçu FM, e carro de som nas ruas da cidade.

No dia 15 de maio será realizado uma grande mobilização na praça da feira da cidade, com panfletagem e carro de som chamando atenção da comunidade para este importante tema.

A campanha conta com o apoio da prefeitura municipal de Itiruçu através da secretaria de assistência social e mobilizou todos os órgãos do serviço publico para realizar ações voltadas para a campanha.

Se você souber de algum caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes denuncie disque 100, procure ou ligue para o conselho tutelar 73 991705774, policia militar ou policia civil.