Itiruçu não registra novo caso de Covid-19 nas ultimas 24 horas

Fonte: Secretária Municipal de Saúde
10/09/2020 às 01h37

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve novos casos de Covid-19 no município de Itiruçu , nesta quarta-feira (09).

A Secretaria de Saúde de Itiruçu já notificou 250 casos como suspeitos. Dos 58 casos que foram confirmados, 55 casos já estão recuperados, 0 ativos e 3 óbito. Ainda tem 63 pessoas sendo monitoradas, Estão aguardando resultado 8 pessoas e 11 aguardando coleta. 1313 pessoas já foram liberadas do monitoramento.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as meididas necessárias no controle da doença no município, estão sendo tomadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Apesar da flexibilização de algumas medidas, a orientação é que se obedeça o devido distanciamento social, hábitos higiênicos e máscaras.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população mais uma vez que confie apenas nos dados publicados pelos órgãos oficiais, evitando divulgar mensagens fake news, sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.

A pessoa que desejar informações, tirar dúvidas sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.