Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde notificou 11 novos casos de Covid-19, no município de Itiruçu , neste sábado 12 de dezembro de 2020,
Os casos notificados foram :
Uma mulher 21 anos e um homem 38 anos que apresentaram sintomas leves. Realizando RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. Ambos encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
Um homem 38 anos, contactante de caso positivo, que apresentou sintomas leves. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. Devido atraso na liberação do resultado pelo LACEN, o mesmo já cumpriu a quarentena e já está curado.
Duas mulheres de 68 e a outra de 81 anos e um homem de 55 anos, contactante de caso positivo, que apresentou sintomas leves. Realizaram RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesma encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
Cinco mulheres de 18, 22, 25 , 37 e 48 anos, e um homem de 31 anos contactante de caso positivo, assintomática. Realizaram RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesma encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
A Secretaria de Saúde de Itiruçu já notificou 593 casos como suspeitos. Dos 152 casos que foram confirmados, 136 casos já estão recuperados, 13 ativos e 3 óbito. Ainda tem 21 pessoas sendo monitoradas, Estão aguardando resultado 4 pessoas e 2 aguardando coleta. 1855 pessoas já foram liberadas do monitoramento.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que apesar das flexibilizações todas as medidas necessárias, à manutenção do controle da doença no município, estão sendo tomadas conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. E recomenda que todos continue com hábitos higiênicos e usar sempre máscaras ao sair de casa.
A pessoa que desejar informações, tirar dúvidas sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.