1719

Prefeitura Municipal de Itiruçu

Pular para o conteúdo

Prefeita assina protocolo de intenção visando resolver o problema de abastecimento de água em Itiruçu

12/08/2019 às 23h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeita Lorenna Di Gregório esteve na ultima sexta-feira (09), participando nesta manhã do Encontro " Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento" promovido pela unidade Regional da Embasa em Jequié. Com a presença do Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, do Presidente da EMBASA, Rógerio Cedraz, e do Diretor de Operações do Interior, José Ubiratan Cardoso, no encontro, foram abordados temas como o Novo Marco Legal do Saneamento, Planos Municipais e Regionalizados de Saneamento Básico, Convênios de cooperação entre Entes Federados e Contratos de Programa e deputados e prefeitos da região.

No eventos foi discutido também metas para melhoria no abastecimento de água por está instituição. `Foram assinados diversos protocolos de intenção para firmar convênios de cooperação entre os municípios, para permitir a continuidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário pela Embasa,.

O secretário Leonardo Góes destacou a importância desse encontro com os gestores municipais. “Essa é uma oportunidade de fortalecer as relações institucionais e conseqüentemente, a Política Estadual de Saneamento”.

A Prefeita Lorenna Di Gregório assinou protocolo de intenção visando resolver o problema cronico de abastecimento de água no município. A proposta é a captação de água do Rio Paraguaçu ou do Rio de Contas como foi discutido e firmado no encontro.