Prefeitura e Secretária de Serviços intensifica combate as muriçocas

12/02/2020 às 19h39

A prefeitura de Itiruçu com a Secretaria de Serviços Gerais e a Secretaria de Saúde estão intensificando o combate, ao mosquito da Dengue e das muriçocas.

Entre as ações estão a limpeza e dedetização das lagoas de decantação, serviços de conscientização junto a população, alem do carro fumacê nas ruas.

Segundo o secretario Junior Lealdade as chuvas provocaram a proliferação mais rápida do que esperava, além disto os mosquitos estão cada vez mais resistentes aos inseticidas e há um controle de intervalo de alguns dias para o carro fumacê passar na ruas para também preservar a saúde da população.

Segundo o secretario "a prefeitura não pode resolver o problema sozinha, é imprescindível ajuda da população para pudermos melhorar a situação.

O tratamento das Lagoas de decantação está sendo realizado no município de forma intensa. Além disso, o carro fumacê está seguindo um cronograma regular em todas as localidades, e para maior efeito deste produto, a população deve abrir as portas e janelas de casa durante a passagem do veículo". Esclareceu o Secretario de Serviços Gerais.