Prefeitura entrega certificados para os novos profissionais em maquiagem

09/10/2021 às 19h54

Nesta sexta-feira (08) foram diplomadas 30 novas maquiadoras do curso profissionalizante  realizado pela Prefeitura Municipal de Itiruçu juntamente com  a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referenciam de Assistência Social –CRAS.

O curso ministrado pela profissional Camila Araújo serve para que possam se qualificar profissionalmente, objetivando a emancipação financeira dos participantes ao permitir a aprendizagem de uma atividade remunerável.

A Cerimonia de diplomação aconteceu na Casa da Cultura e contou com a presença da Prefeita Lorenna De Gregório e o Vice-prefeito Junior Petruquio, e a Secretaria de Assistência Social Kissia Bitencourt.

Na oportunidade a Prefeita Lorenna, disse que  já estar pensando em novos cursos. Também a prefeita lembrou as ações realizada pela Secretaria de Assistência Social e  CRAS. Como aluguel social, fortalecimento de entrega de cestas básicas às famílias em situação de a população  .

A prefeita anunciou ainda que logo em breve novos cursos estarão sendo realizados. Os cursos são: Barbeiro, cabelereiro,  de corte e  costura e culinária.

O curso de maquiagem foi a primeira atividade presencial após a Pandemia do realizado pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referenciam de Assistência Social –CRAS