1719

Prefeitura Municipal de Itiruçu

Pular para o conteúdo

Prefeita de Itiruçu Lorenna de Di Gregório faz abertura do Fórum de Dirigentes Municipais de Educação

09/08/2019 às 15h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Itiruçu realizou nesta quinta-feira (08) o Fórum de Dirigentes Municipais de Educação. A prefeita de Itiruçu Lorena de Di Gregório anfitriã do evento falou da honra em recebe o evento no município.

Ela comentou sobre a importância da educação. "tudo começa com a educação a gente focou como lema que a Educação como ponte de transformação para sociedade, é desta forma que eu vejo a educação".

A prefeita destacou que a prosperidade só se dá pela educação, apesar de saber que a educação é pouca valorizada. Segundo a prefeita no inicio de sua gestão lhe falaram: "Não perca seu tempo na educação não. Educação não dá voto! Lembro que respondi que independeste de voto ou não meu compromisso é com estas crianças, já que nossa base é o infantil, fundamental 1 fundamental 2. Eu acho que é compromisso dos gestores, porque agente que vai jogar a semente".

A prefeita ainda comentou que a responsabilidade da base da educação são dos município.

A prefeita Lorena complementou falando da importância das reuniões e o debate sobre o ensino do futuro. "Só desta forma podemos conseguir manter esta sustentabilidade na educação e fazer homens e mulheres de bem". concluiu

Este também presente no evento o vice-prefeito Gilmar Machado Junior que tambem fez pronunciamneto dando as boas vindas aso participantes do Forum.

No Fórum além de representantes de Itiruçu estiveram presente representantes de vários outros municípios como de Planaltino, Maracás, Milagres, Itaquara, Irajuba, Santa Ines, Lagedo do Tabocal, Nova Itarana, São Miguel das Matas, Cravolandia, Amargosa, Elisio Medrado, Brejões, Laje e Jaguaquara .

As instituições de Ensino Superior, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Instituto Federal Baiano - IF Baiano, parceiras do EducaVale tambem esteveram presente com seus representantes.