Prefeitura de Itiruçu garante emissão de RG para crianças matriculadas na Creche Municipal

08/11/2019 às 14h16

As crianças matriculadas na Creche Municipal Edésia Novais da Silva de Itiruçu, ganhou o primeiro documento de identidade (RG) através do projeto “Saúde na Creche”. A ação é uma iniciativa criada pela Prefeitura de Itiruçu através da Secretaria Municipal de Educação, e a direção Creche, que foi realizada nos dias 26 e 27 setembro.

A creche que tem a direção da Professora Eliane Cristina Barbosa, e a coordenação pedagógica da professora Bibihara Nunes Fair Melo, contemplou à 40 crianças através do projeto “Saúde da Creche”, que estão matriculadas regularmente na Creche Municipal.

A Prefeita Lorenna de Gregório disse: “Disponibilizar o documento é uma forma de proteger as crianças na primeira fase da infância, e mostrar aos pais e responsáveis da importância de providenciar o documento das crianças. Além do mais, muitas crianças chegam até em fase adulta sem a RG, pensando nisto disponibilizei o setor de Identificação, através de Dalvan para que pudesse fazer a emissão do RG. Vamos tentar ampliar esta campanha para outros setores da prefeitura para que nossas crianças seja todas beneficiadas”.