Prefeitura de Itiruçu distribui mudas de capim-açu para produtores rurais

Fonte: ASCOM PMI
07/08/2021 às 22h39

O município de Itiruçu entregou neste sábado através da Secretária de Desenvolvimento Econômico Agrícola mudas de Capim-açu com o intuito de garantir alimentação de qualidade para o gado no município.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico agrícola Paulo Ezio, apontou o grande esforço que esta sendo feito pela gestão para promove o agronegócio no município, além de apoio técnico vem distribuindo sementes na agricultura, agora trazendo as muda de capim-açu , para os pecuaristas.

— Estamos  trabalhando para ampliar os programas e oferecer cada vez mais condições para que o agricultor possa melhorar a sua propriedade e produção. Disse Paulo Ézio.

A prefeita Lorenna Di Gregório se prontificou a sempre apoiar a agricultura do município e destacou a produção crescente do leite do município.

— A agricultura vem dando demonstração  que é a grande força econômica do país, todos os anos são recorde de colheitas e desenvolvimento em muitas regiões. Nós não podemos fica de fora , mais também nossos agricultores e pecuarista devem se unir em associações cooperativas  para juntos sermos mais fortes e a prefeitura estar disposta a colaborar dentro de nossos limites para que isto possa acontecer. Vejo com muita alegria é o crescimento da produção de leite em nosso município e também na região e isto é importante para o crescimento de nossa economia. Vamos avaliar a possibilidade de aumentar o resfriadores já existentes,  para que a produção cresça ainda mais. Comentou a Prefeita Lorenna.