Prefeitura realizará higienização e limpeza das Praças Pública para prevenir o coronavírus

03/04/2020 às 21h51

A Prefeitura de Itiruçu (BA) através da Secretaria de Serviços Gerais está fazendo a desinfecção e a limpeza das Praças Pública como ação de prevenção ao avanço do coronavírus além do afastamento de possíveis focos de dengue.

A solução de água de reuso com hipoclorito de sódio, conhecido como água sanitária, é usado para desinfetar os locais de maior circulação na cidade.

A Prefeita Lorena Di Gregório disse que esta é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela prefeitura, como o isolamento social seguindo as normas estabelecidas na área da saúde.

"Essa medida nós tomamos como forma de prevenção, na desinfecção dos lugares públicos. Ha constatação da eficiência do produto, em matar o vírus, além de afastar focos do mosquito da Dengue. É um gesto simples como este e que pode fazer toda a diferença na proteção da população", comentou a Prefeita Lorena Di Gregório.