Prefeita de Itiruçu e demais prefeitos do Vale do Jiquiriçá mantem decreto de restrições

05/04/2020 às 21h55

A prefeita Dra Lorenna participou de uma reunião com os prefeitos do Vale Jiquiriçá e o Poder Judiciário na manhã deste sábado (4), em pauta os resultados dos Decretos de orientações para evitar a expansão do COVID-19 no Vale Jiquiriçá. e novas medidas que os poderes podem ser adotada contra a propagação do coronavírus na região.

Em Itiruçu ainda não foi registrado casos da doença, mas as ações continuarão visando o isolamento social. A prefeita tem sido ouvida pelos colegas prefeitos e pelo Poder Judiciário, por conhecer o sistema de saúde pública com sua experiência de médica. Novas orientação e restrições foram discutidas, embasadas nas orientações de autoridades Sanitária.

Presente no encontro além dos prefeitos representantes da CDL de Jaguaquara e do Comandante da Polícia Militar, Capitão Hianderson Cleiton, o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes .

A prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório, confirmou que não será á realizado a festa de São Pedro que é promovida anualmente pela Prefeitura em Julho. Ela afirma ser preocupante a situação na região com a chegada do coronavírus: ”É uma doença nova pra nós, e há consenso entre os médicos, infectologistas e a própria OMS de que hoje a melhor forma de prevenir o coronavírus é o isolamento social, já que ele tem um alto grau de infectividade e transmissibilidade, muito maior do que o H1N1. Precisamos achatar essa curva de transmissão, até mesmo para preparar o nosso sistema de saúde para um maior enfrentamento dessa pandemia”, disse a prefeita.