Prefeitura de Itiruçu e Secretaria de Educação realizam a Jornada Pedagógica 2020

07/02/2020 às 00h02

A Prefeitura Municipal de Itiruçu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta terça-feira dia 4, que vai até o dia 7 a Jornada Pedagógica 2020 que tem como tema Educação significativa: Tecendo história no lugar onde vivo.

Juntos, os profissionais de educação discutirão acerca dos mecanismos que possibilitam o aprofundamento das reflexões a respeito da implementação do Currículo de Itiruçu e uma educação pública de qualidade que priorize as mudanças no contexto individual e social da vida humana.

O evento foi realizado na creche Municipal Edésia Novais da Silva, como mestre de cerimônia Elmo Santana anunciou a composição da mesa com a Prefeita de Itiruçu Lorena Di Gregório; o vice-prefeito Junior Petrukio e sua esposa Kissia Bittencourt; os vereadores Jó de Ju e Ezequiel Borges; a Secretária de Educação Ana Paula Oliveira; a secretária de Administração e Assistência Social Rita de Cássia Conceição de Moura; a Presidente da A P L B Professora Janete; representando o comando da Policia Militar a Cabo Novais; o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEBE Marcos Figueiredo da Silva; o diretor do Colégio estadual Maria Cândida Fontoura o professor Manoel Messias; representando o conselho Tutelar Rosimeire Nunes.

Após a composição da mesa com apresentação do grupo “Filhos da Luz” de Itiruçu sobre coordenação da Professora Gilvânia da Pureza, foram dadas as boas vindas pela Secretária de Educação Ana Paula, aos presentes no evento seguido pela fala da Presidente da APLB, dos vereadores presentes, do vice-prefeito Junior Petrukio e da Prefeita Lorena Di Gregório.

Para encerrar em grande estilo a professora Maria Gláucia Lilian Portela Nunes (UESB), ministrou uma palestra que abordou o tema “A arte de olhar: uma reflexão sobre sujeitos, práticas e sentidos”. A professora foi muito aplaudida no final de sua apresentação.

Veja mais imagens do evento em nossa pagina na rede social @pminovostempos.