Mais de 59% da população itiruçuense já recebeu a 1ª dose contra o Covid-19

06/09/2021 às 21h41

Mais de 59% da população itiruçuense já recebeu a primeira dose contra a Covid-19, a marca foi alcançada nesta segunda-feira (06/09), segundo dados da SESAB.

De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, ao todo, 7.398 pessoas receberam a primeira dose e outras 3.410 já completaram o esquema vacinal. Isso representa 59.05% da população que está parcialmente imunizada, e na segunda dose ou dose única são 27.22%. O municipio tem uma população estimada em 12.528 mil habitantes segundo dados estatisticos do IBGE.

A vacinação continua e os numeros de casos vem diminuindo , mas  ainda precisa manter as medidas protetivas, uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. O vírus ainda está circulando.

A campanha está aberta, sem a necessidade de agendamento, para pessoas com 17 anos ou mais e a 2ª dose de acordo com a data especificada no cartão de vacinação.