Prefeitura entrega Tablets e Bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde em Itiruçu

05/08/2019 às 21h43

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Itiruçu irão contar com um importante aliado tecnológico no desempenho das atividades. A Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta segunda-feira 03, os tablets aos servidores da categoria. Com a iniciativa, Itiruçu torna-se um dos primeiro municípios baianos a usar a ferramenta, que conta com um sistema inovador para o registro de dados no e-SUS AB, do Ministério da Saúde.

Ao todo, são 40 equipamentos que foram distribuídos aos servidores da rede. A ferramenta vai dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população. Atualmente, o procedimento é totalmente manual, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares e, posteriormente, a digitalização das informações na sede da Secretaria de Saúde.

A prefeitura ainda distribuir 10 bicicletas para os agentes da Zona Rural que vai facilitar a sua locomoção e agilidade nas visitas.

A cerimônia de entrega contou com presença da Prefeita Lorenna Di Gregório, A secretária de Saúde Ida Di Girolamo, Secretária de Finanças Loredanna Di Gregório, Chefe do Gabinete Robson Mauro Ribeiro, Coordenadora da Atenção Básica Alessandra Fraga, a Diretora do Hospital Valdeci Pereira entre outros chefes de setores e departamentos além do servidores municipal.