Prefeitura de Itiruçu converterá itens da merenda escolar em cesta básica

03/04/2020 às 22h50

A Prefeitura de Itiruçu distribuirá cestas básicas para famílias cadastradas no Bolsa Família ou no Cadastro Único e que tenham crianças matriculadas em escolas municipais.

Os alimentos que seriam destinados à merenda escolar com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa do coronavírus, os suprimentos serão direcionados para os alunos e famílias.

De acordo com a secretária de Educação do município, Ana Paula, a ação também é educacional.

"É importante distribuirmos esses alimentos para as famílias, pois as crianças precisam continuar se alimentando. Uma boa alimentação influência diretamente no aprendizado de nosso alunos.

A prefeita Lorena Di Gregório enfatizou que “Todos os recursos destinados a merenda escolar estão sendo direcionado para mantermos as famílias em casa em especial nossos queridos alunos, para quando retornar as aulas estejam sadios para se desenvolver ainda melhores que de quando fomos obrigados decretar a quarentena para evitar a proliferação do coronavírus”.

A Prefeitura Municipal agora aguardar somente a liberação do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.