1719

Itiruçu

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Itiruçu

Prefeitura Inaugura o NAEE - Núcleo de Atendimento de Educação Especial

02/09/2021 às 21h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ao completar 86 anos nesta quarta-feira (01/09) Itiruçu   festejou  grandes conquistas, pois além de ganhar escolas reformadas,  a prefeitura de Itiruçu entregou  o Núcleo de Atendimento de Educação Especial - NAEE.  Lugar onde serão atendidos alunos da rede municipal de ensino e suas famílias. Onde vai contar com psicólogo, psicopedagoga, neuropsicológico, assistente social nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psiquiatra. Também terá a sala do atendimento educacional especializado onde as crianças recebem orientações pedagógicas.

A Secretária de Educação Ana Paula Oliveira destacou a importância do núcleo:

“A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com a igualdade. Ser Igual é muito fácil. Difícil é ser diferente. E a gente precisa de mais educação especial, e colocar ela no topo do município, quando ela era escondida dentro das salinhas,  e as crianças não tinha espaço, como a gente esta tendo hoje”. Comentou a secretária.

A prefeita Lorenna agradeceu a toda equipe que trabalha Núcleo de Atendimento de Educação Especial, destacando a importância de cada um, que faz se tornar real esta grande conquista.

“Isto aqui é o casamento da saúde com a educação. A gente precisava ter um lugar, para que pudesse referenciar a família, e aqui é o lugar certo. Mas isto aqui, é uma estrutura física, sem vocês esta estrutura não tem valor nenhum (se referindo aos servidores do NAEE). Eu sei que vocês estão aqui hoje fazendo o diferencial na vida destas famílias”.   falou  a prefeita Lorenna.

A Prefeita de Itiruçu Dra. Lorena Di Gregório acompanhada do Vice Prefeito Gilmar Machado, do Deputado Federal Dr. Jorge Solla e do Estadual Euclides Fernandes, dos Vereadores Ezequiel Borges, Ito do Feto e Val Caetano cortam a fita inaugural da nova Unidade de Saúde da Família João Batista de Cerqueira totalmente revitalizada.