1719

Prefeitura Municipal de Itiruçu

Pular para o conteúdo

Itiruçu realiza desfile civico pelos 84 anos de Emancipação Politica

02/09/2019 às 21h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Itiruçu Realizou o Desfile Cívico alusivo aos 84 anos de Emancipação política de Itiruçu “celebrando o amor”. Abrindo o desfile o amor pelos Pavilhões do Brasil da Bahia e de Itiruçu.

O Neabi – Núcleo de estudos afrobrasileiros e indígenas, retratou o amor, como paciente, bondoso. E pediu para que as pessoas diga não a inveja, não se vangloria e não ao orgulho. Um grande Bolo com a Bandeira do município foi o grande destaque .

A Creche Municipal Edésia Novaes da Silva pediu para se plante o amor para colher amor em qualquer estação. Um carro alegórico trouxe as crianças com alegorias das quatros estações.

A Escola Municipal Rita Pimentel Ribeiro trouxe para a rua O amor em forma de dança e da musica, e bailou no percurso.

A Escola Municipal Maria Isabel Pimenta, mostrou o amor nos contos e as crianças vieram caracterizadas por personagens da tv e dos livros.

A Escola Municipal Manoel Pires da Silva perguntou o amor cibernético será o amor do futuro? Com a influencia das redes sociais e os avanço tecnológicos, a Escola mostrou os canais da internet que vem aproximando as pessoal no mundo virtual.

A Escola Municipal Maria Rita de Novaes colocou a Família como a tradução do que é o amor. Imagens de famílias de alunos da escola foram mostrada com sua diversidade e os valores da vida familiar como o afeto, amor, união respeito, perdão e paz . A escola mostrou a ligação entre Escola Família, Aluno, professores, comunidade e funcionários.

O mundo da imaginação que o amor leva foi retrato pelas escolas Geraldo Cerqueira, José Bomfim e Menandro Minarhim.

O Colégio Municipal Cid Alves Santos mostrou o poder transformador do amor na vidas das pessoas. Alguns sentimentos e ações na vida das pessoas foram combatida como anorexia, depressão, pedofilia este outros.

A Escola soltou o amor do coração no circuito mostrando que com amor será transformada a vida das pessoas.

O Centro Educacional Adalico Silva Novaes passou com o amor, pedindo para o preconceito sair do caminho. E mostrou que ser diferente não é problema, combatendo o preconceito em sua pluralidade.

O Colégio Maria Cândida mostrou o amor pelas profissões, e destacou a educação que deve ser feita com o amor.

O Esporte fechou o desfile mostrando a magia para quem a aprecia e o amor para quem pratica.

O desfile teve a animação da FAMUSI - Fanfarra Municipal de Itiruçu, Famusi Fanfarra Musical de Santa Inês e a FAMMAC - Fanfarra Musical de Maracás que é Pentacampeã Baiana em 1999, 2000, 2001, 2003 e 2007.

Veja mais fotos do desfile em nossa pagina no Facebook - https://www.facebook.com/pminovostempos/