kit Natalidade beneficia mães assistidas pelo CRAS

02/07/2020 às 13h31

A prefeitura de Itiruçu através da Assistência Social, vem distribuindo o kit Natalidade, onde é ofertado a todas as gestantes que fazem parte do ( Grupo de gestantes ) , um dos grupos que são assistidos pelo Cras - Centro de Referencia em Assistência Social .

Em tempos normais há encontros semanais, onde as gestantes recebem orientação social, psicológica, fazem trabalhos artesanais e atividades física. Como não está sendo possível os encontros devido a pandemia do Coronavírus, os kits estão sendo distribuído após avaliação social , onde é realizada visitas domiciliar e avaliada a condição real de vulnerabilidade social e condição social da gestante.

“Nossa intenção é não deixar que em um momento tão precioso como um nascimento de um novo ser , a mamãe não possa está preocupada em como vai cuidar do Bebê , sem ter condição de comprar os primeiros e necessários materiais de uso pessoal da criança!!!” disse a Coordenadoria do Centro de Referencia em Assistência Social em nota.