Itiruçu registrou um novo caso de Covid-19 nas ultimas 24 horas

Fonte: Secretária Municipal de Saúde
02/01/2021 às 23h50

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde notificou um novo caso de Covid-19, no município de Itiruçu , nesta sabado 02 de janeiro de 2021.

O casos notificados foi de uma mulher 35 anos, que apresentou sintomas leves. Realizou Teste Rápido para Covid 19, com resultado positivo IgM, que são anticorpos que indica que a infecção tem mais de 14 dias.

A Secretaria de Saúde de Itiruçu já notificou 659 casos como suspeitos. Dos 169 casos que foram confirmados, 164 casos já estão recuperados, 1 ativos e 4 óbito. Nomemnto não pessoas sendo monitoradas, Estão aguardando resultado 23 pessoas e nenhuma aguardando coleta. 1956 pessoas já foram liberadas do monitoramento.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas necessárias, à manutenção do controle da doença no município, estão sendo tomadas conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. A pandemia não passou!! Não flexibilize as medidas de prevenção, continue com hábitos higiênicos e use sempre máscaras ao sair de casa.

A pessoa que desejar informações, tirar dúvidas sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Itiruçu, através do telefone (73) 9 91 60 49 24.